• Qualidade assegurada,
    tradição renovada.

  • Vá com a sua família para o campo, e desfrute da natureza.

  • A arte de bem receber.

Solares de Portugal


Solares de PortugalOs Solares de Portugal dividem-se em três categorias de acordo com as características das casas, todas elas com elevado conforto e qualidade reconhecida a nível nacional e, sobretudo, internacional, já que cerca de 70 por cento dos seus clientes são estrangeiros.

A oferta dos Solares de Portugal divide-se em três categorias: Casas Antigas, Quintas e Herdades e Casas Rústicas, consoante a sua imponência, quer na dimensão, espaços envolventes e jardins, quer na decoração e peso histórico.

As Casas Antigas caracterizam-se pela sua arquitectura erudita e muitas delas remontam aos séculos XVII e XVIII. Nas Quintas e Herdades, o acolhimento faz-se num ambiente mais rural, pois estas casas constituem o assento de lavoura, ainda vivo e palpitante, da propriedade agrícola em que se enquadram.

Para quem preferir usufruir da calma da vida do campo, existem as Casas Rústicas, com grande valor etnográfico, na medida em que usam na sua arquitectura – simples e de pequenas dimensões – materiais e processos construtivos caracteristicamente locais.


AS VIVÊNCIAS DOS SOLARES DE PORTUGAL

Solares de PortugalPernoitar num dos Solares de Portugal é usufruir da calorosa hospitalidade e boas–vindas, que são uma arte das famílias portuguesas. É também conviver com um património rico em história e cultura e com uma secular tradição que os donos das casas partilham com os seus hóspedes, de modo cortês e simples.

Os hóspedes dos Solares de Portugal têm á sua escolha um leque variado de animação desde a pesca, a caça, ao golfe, simples passeios a pé e acavalo, o ténis, a natação, a harmonia com a natureza.

O jantar é símbolo de convívio em família, podendo ser partilhado com os donos das casas e outros convidados. O calor de uma fogueira, ou a ambiência de um vinho do Porto, poderão prolongar-se pela noite após apreciação da boa cozinha portuguesa, em companhia de um vinho verde ou maduro.

Para os Solares de Portugal, esta é a maneira certa e a forma mais personalizada de conhecer as particularidades de cada região, as festas, a gastronomia, os costumes e as tradições.

Apesar da inovação introduzida no projecto dos Solares de Portugal, patente no recurso às novas tecnologias, há valores que se mantêm constantes e que importa preservar, como a tradição e a cultura portuguesas, que promovemos através dos novos itinerários e campanhas.

Descubra aqui os Solares de Portugal – www.solaresdeportugal.pt