• Qualidade assegurada,
    tradição renovada.

  • Vá com a sua família para o campo, e desfrute da natureza.

  • A arte de bem receber.

BROCHURAS & PUBLICAÇÕES


Com a nossa vasta experiência, e com mais de 25 anos ao serviço do Turismo de Habitação e do Turismo no Espaço Rural, foram lançadas inúmeras publicações e brochuras elaboradas, pela TURIHAB – Associação do Turismo de Habitação e pela CENTER -Central Nacional do Turismo no Espaço Rural, para promover os Solares de Portugal assim como as redes de cooperação Europa das Tradições e Fazendas do Brasil.
Das mais de 50 diferentes publicações editadas ao longo dos anos, destacamos, pela sua actualidade as seguintes:

CandidaturasNOVO LIVRO SOLARES DE PORTUGAL – A ARTE DE BEM RECEBER

Os Solares de Portugal lançaram um novo livro. Sob o olhar de António Homem Cardoso e com textos de Teresa de Carvalho, o livro Solares de Portugal – A Arte de Bem Receber numa edição bilingue (Português e Inglês), é uma recolha e levantamento das casas integradas na TURIHAB - Associação do Turismo de Habitação fundada em 1983. Um garante da qualidade de receber e salvaguarda da genuinidade da oferta Solares de Portugal. Profundamente ilustrado, com imagens de encantar, o livro serve de inspiração para uma visita ao que o país tem de melhor, convidando o leitor à viagem e ao sonho, com a esperança que se transforme num hóspede, nem que seja enquanto folheia as páginas, passando a ser um convicto defensor das raízes e tradições portuguesas.


CandidaturasSOLARES DE PORTUGAL TÊM NOVO MAPA DE ESTRADAS

Os Solares de Portugal lançaram um novo mapa com vários tipos de informação. Neste novo guia pretende-se dar a conhecer todas as casas associadas, mas também informações de cada uma delas, e a forma mais fácil de lá chegar com as coordenadas GPS. Esta brochura tem no seu verso um mapa completo das estradas de Portugal, assim como as localizações de todas as casas. Foi editado em cinco idiomas com descrições dos Solares com todas as informações necessárias em português, inglês, francês, castelhano e alemão. É também um auxílio indispensável para todas as viagens. Este é o mais recente e mais actualizado mapa das estradas de Portugal.


CandidaturasSOLARES DE PORTUGAL – A QUALIDADE AO SERVIÇO DA TRADIÇÃO

A riqueza da nossa cultura, arte de viver, vontade de viajar e conhecer as nossas tradições e raízes mais profundas, passa pelo encontro da hospitalidade e acolhimento familiar, e isso encontramos nas casas que representamos um pouco por todo o país. A necessidade de satisfação e expectativas dos hóspedes nos serviços prestados são valores com os quais nos preocupamos, assim como a dignificação e diversidade da oferta servem como uma mais-valia que a todos beneficia. Por isso, criámos uma brochura, com o objectivo de divulgar e dar a conhecer as variadas formas de vivências e actividades, que o hóspede pode encontrar, em qualquer das regiões que procura conhecer. Nesta publicação bilingue, apresentamos património, bem-estar, jardins, gastronomia, actividades desportivas, provas de vinhos, e passeios em parques naturais e centros históricos, todos eles elementos da nossa cultura e que constituem motivos de desafio e descoberta, que têm como ponto de partida privilegiado, a estadia em qualquer das casas da rede dos Solares de Portugal.

ConheÇa o aqui a Brochura Solares de Portugal – A Qualidade ao ServiÇo da TradiÇÃo
Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4

CandidaturasEUROPA DAS TRADIÇÕES – EUROTRAD

Foi lançada a brochura da Europa das Tradições, no âmbito do Projecto “Eurotrad: Europa das Tradições, uma ponte entre as Euroregiões”. Na brochura estão representadas todas as casas associadas da TURIHAB e as casas das associadas das Associações criadas: Em Espanha foi criada a associação das Casas Grandes de Hispania. Em Itália criou-se a associação Case Della Tradizione. Na Áustria a associação Tradition Österreich e na Hungria implementou-se a Magyar Vendégváró Óden Házak Egyesület – Houses of Tradition.
Trata-se de um guia completo, escrito em inglês, com todas as informações sobre as Casas das associações que forma criadas durante  execução do projecto – - Europa das Tradições uma ponte entre Euroregiões

ConheÇa o aqui a Brochura Europa das TradiÇÕes
Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 | Parte 5 | Parte 6